A Casa da Empada entende que é preciso ser ativa na construção de uma sociedade melhor.

Reunir, envolver e criar oportunidades. Mais do que sucesso nos negócios, a Casa da Empada busca a transformação de vidas e acredita que oferecer ferramentas para a mudança é responsabilidade de todos – principalmente das empresas.

Por compreender a importância de estar inserida no meio socioambiental, a Casa da Empada é hoje patrocinadora de 3 projetos que fazem a diferença para centenas de pessoas.  São iniciativas que compartilham os pontos de vista e crenças da marca e oferecem novas perspectivas através do esporte, da cultura e da arte.

Os projetos

Escola de Vôlei Casa dos Açores

O Vôlei do Clube Casa dos Açores alia a aprendizagem da técnica esportiva aos valores essenciais para formação do ser humano, utilizando o voleibol como instrumento de inserção para socialização de crianças, adolescentes e adultos. O projeto fica no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, e hoje conta com mais de 150 atletas, muitos de comunidades carentes. 

CONHEÇA O PROJETO: https://www.facebook.com/clubecasadosacores/

Galpão de Artes – Comlurb

O Galpão das Artes Recicladas Helio Pellegrino,  da Comlurb, faz um belíssimo trabalho, transformando em arte as peças de merchandising em desuso, feitas de lona e PVC que são doadas para a instituição pelo departamento de Marketing da Casa da Empada ao longo do ano. A parceria beneficia também artesãos, artistas e ONGs ligados à galeria de arte. Em prol da folia e do meio ambiente, por exemplo, o Galpão abre o espaço para o bloco Vagalume O Verde utilizar os itens doados. Com mais de 100 mil foliões, o bloco ecológico que preza por um carnaval sustentável reutiliza as peças da Casa da Empada para confecção de fantasias, bolsas feitas de banners, alegorias e adereços. 

CONHEÇA O GALPÃO DAS ARTES: http://www.rio.rj.gov.br/web/comlurb/

CONHEÇA O BLOCO VAGALUME, O VERDE: https://www.facebook.com/Vagalume.o.Verde/

Casa de Fraternidade Francisco de Assis

empregabilidade-social
A Casa da Empada, através da sua Central de Produção, conseguiu gerar oportunidade de primeiro emprego para três jovens da CFFA.

A Casa de Fraternidade Francisco de Assis (CFFA), instituição reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, atende cerca de 60 jovens entre 8 e 17 anos. Localizada em Jardim Primavera – Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, oferece reforço escolar e cursos variados, como teatro e vídeo, computação, inglês, música, entre outros, além de dar suporte psicológico e apoio aos familiares dos jovens.

A Casa da Empada tem orgulho de participar desse projeto, provendo o curso de teatro e vídeo, além de oferecer oportunidade para o primeiro emprego aos jovens que saem da CFFA.

CONHEÇA O PROJETO: https://www.facebook.com/CasadeFraternidade/

Essas causas trazem à marca uma maior percepção e sensibilidade em relação às necessidades da sociedade. Apoiar, patrocinar, contribuir com estes projetos é uma missão desenvolvida com muita seriedade e alegria. Os resultados são inspiradores e motivam um engajamento cada vez mais atuante.